fbpx

Blog

Sempre vi o sono como uma parte importante das minhas rotinas diárias. Ainda assim, isso não quer dizer que o fizesse da melhor maneira. Embora consiga a “proeza” de  adormecer em menos de cinco minutos (o que para muitos parece um sonho) desde há muito tempo que me debato para ter uma melhor qualidade de sono. Por conseguir tirar o máximo proveito de todos os benefícios que ele tem. Foi isso que me levou a ler este livro.

Dizer que o sono é o “elixir da vida” não é, de todo, um exagero. É incrível dizer isto de um estado inconsciente no qual  entramos voluntariamente todas as noites, mas é a realidade. E não sou eu que o digo. São os milhares de estudos feitos sobre os benefícios que o sono tem para corpo, mente e para a nossa vida. 

Quando encostamos a cabeça à almofada e nos deixamos envolver pelo sono a nossa capacidade de aprendizagem, memória, tomada de decisão e criatividade ficam aprimoradas. Os circuitos emocionais, que nos ajudam a navegar no dia a dia, são recalibrados, o que faz com que tenhamos interações, conosco e com os outros, mais positivas.

Enquanto sonhamos, além da diversão (ou horror) que sentimos, o nosso cérebro recebe um banho de neuroquímicos que alivia as memórias dolorosas e interliga passado, presente e futuro. 

A nível físico o sistema imune é fortalecido, o metabolismo é otimizado e a flora intestinal, onde se encontra o nosso “segundo cérebro”, é revitalizada. Além disso, o nosso coração recebe especial atenção para que se mantenha no seu melhor. E os benefícios vão muito além disto..

O melhor é que tudo isto pode ser alcançado, com facilidade, graças a um conjunto de rotinas que o autor explora ao longo do livro. 

Este é, definitivamente,  um livro que te vai ajudar a dormir como um(a) bebé.

Super recomendado!