fbpx

Blog

Quer não saibas o que é a Inteligência Emocional, quer já tenhas uma interessante base teórica ou quer a  apliques todos os dias, este é um livro que certamente te será muito útil. 

Ao longo de mais de 300 páginas vais poder explorar a teoria e prática desta temática que tem vindo a ganhar destaque nos últimos anos. A teu lado terás sempre a companhia de duas personagens, o João e o Pedro, que te vão demonstrar, através das suas vivências, os efeitos de ter um reduzida ou elevada Inteligência Emocional. 

Vais aprender as bases deste conceito, os modelos que o suportam e não uma, nem duas, mas 54 técnicas que podes aplicar no teu dia-a-dia. Com elas conseguirás, certamente, compreender e lidar melhor com as tuas emoções.

Ao ler este livro aprendi três grandes lições.

A primeira é que não existem emoções positivas nem negativas. Todas têm um papel importante a desempenhar, sendo que te cabe a ti compreender qual é.

A segunda é que as nossas emoções terão, se deixadas por sua conta, uma determinante influência no nosso comportamento. Seja para o sucesso ou para o fracasso.

A terceira grande lição, e talvez a mais importante, é que aprender a lidar com as emoções, embora esteja ao alcance de todos, requer muita autoconsciência, disponibilidade para mudar e uma prática deliberada diária.

Este livro não contém fórmulas mágicas, mas podes ajudar-te a fazer magia na tua vida.