fbpx

Blog

Num tema que começa a tornar-se mais relevante a cada dia, a expectativa era alta. A isso junta-se a provocante questão que o autor levanta na capa: “Podes aprender a ser feliz?”. Depois de uma leitura atenta a resposta é um claro “Sim”.

Quem pegar neste livro vai aprender que a felicidade não é algo que se tem ou não. A felicidade vive-se em qualquer contexto ou condição. Isto porque a felicidade está em cada um de nós. Se há aprendizagem que levo desta leitura é esta.

A leitura é fácil e os exemplos claros. Além disso, o livro tem uma vertente muito prática, com dinâmicas e propostas de reflexão sempre ao virar de cada página. Mais do que um manual de instruções, é guia para uma viagem interior que faz todo o sentido fazeres agora.

Um dos conceitos sobre felicidade que adorei é que ela é a “moeda final”. Num mundo focado no dinheiro, bens materiais e aparência, é ótimo lembrar que tudo isso são apenas meios para criar a maior riqueza a que podemos aspirar: a felicidade.

É um livro a ler, reler e ter sempre por perto. Para que te lembres sempre que a tua felicidade estará sempre nas tuas mãos.