fbpx

Blog

Se há muitos livros sobre como falar com os outros, agora há um sobre como falares melhor contigo. Chatter, por Ethan Kross, é um livro sobre as conversas (silenciosas) que temos connosco e que influenciam a nossa vida.

Se por um lado esta capacidade singular para a introspecção é uma bênção, por outro pode revelar-se uma maldição. Isto quando, ao ser mal conduzida, dá origem a um ciclo de pensamentos e emoções negativas. 

Porém a  chave não é parar estas conversas internas. O desafio é torná-las melhores!!

Ao longo do livro vais perceber que o nosso estado natural é estarmos sempre a viajar entre passado e futuro. Viver o presente é, por isso, artificial.

Vais descobrir que tudo começa na infância quando damos por nós a repetir o que os nossos pais dizem, que o teu nome é a palavra mais poderosa do mundo e que pensar na primeira pessoa nem sempre ajuda. 

Vais também perceber que trocar uma palavra (p.e. dificuldade por desafio) faz toda a diferença, que imaginares-te como um super herói (ou heroína) pode tornar-te num(a) e que nem sempre desabafar com um(a) amigo(a) te faz tão bem quanto pensas.


Por fim vais aprender que a tua felicidade depende muito mais da forma como pensas na vida, e de como falas contigo, do que da forma como, de facto, estás a viver. 

Uma obra imprescindível para a vida!